HomeArtpella

Artpella

O sonho começou em 2002, quando Dan, Di Groove e alguns amigos, amantes de música "a capela" desde adolescentes decidiram montar algo semelhante no Brasil.

“Começamos com o nome Art’n Seven, porém decidimos mudar para”. Artpella, pois queriamos caracterizar o estilo até pelo nome.”Diz Rodrigo”. (Di Groove), atualmente beatboxer e diretor do grupo.

O grupo arrancou em 2004 quando venceu um grande concurso de música a Capela chamada Acapraise em Sto. André, grande São Paulo. Sempre composto por sete pessoas, o Artpella já viveu algumas reformas desde sua fundação, Mas sempre manteve a mesma estrutura composta por baixo percussão, beatbox, vocal composto por quatro vozes e um solista. “Tivemos excelentes cantores”.

Que passaram por aqui, mas cantar bem não basta para nós. É necessário ser Responsável, ter um bom caráter e ser humilde “. Diz Rodrigo”.

Em Outubro de 2006, o grupo se dividiu devido a um conflito de propósitos. Um novo diretor técnico assumiu o controle, Yuri Papas de 23 anos. Vendo a Necessidade de se reformular novamente e a grande dificuldade de encontrar Cantores com o perfil, o mesmo decidiu experimentar duas vozes femininas.

A Mudança agradou a todos e hoje, as meninas Damaris Kayaba e Mary Montenegro abrilhantam o grupo com suas vozes tão peculiares e especiais tanto para Vocal quanto para solo. “Creio que essa foi a principal mudança estrutural” Do Artpella em toda a sua existência e o resultado foi excelente “. Diz” Yuri, diretor técnico e vocalista do grupo que também integra ainda Rick Dias (Baixo), Dan Trindade e Cleiton Frack (Vocalistas e Solistas).

O objetivo principal do Artpella é falar de Jesus e anunciar a sua breve Volta. “Queremos falar de Jesus no nosso estilo para alcançar”. Principalmente o público jovem que precisa dEle" diz Cleiton Frack Vocalista e solista.

O grupo declara que tem diversas influencias musicais, mas que as Principais são: Boyz II Men, Kirk Franklin, Take 6, Naturally Seven e Temptations. Formaram um estilo próprio que os mesmos denominam NPS que Significa NEGRO-POP-SPIRITUAL. "A capela não é um estilo, é um modo um estado, fazemos NPS porque a origem da nossa música vem do negro-spiritual, Mas com a adição de uma pegada soul e pop.”Diz Dan Trindade vocalista e”. Solista.

Com essa formação, vem se apresentando em igrejas evangélicas de diversos Locais no Brasil venceu o festival de música gospel de Osasco em 2008, Finalista do programa Astros do SBT e já trabalha no lançamento do seu Primeiro CD previsto para Fevereiro de 2009 e de um site na Internet que Deve ficar pronto até o final desse ano, fruto de um trabalho árduo de oito Anos e da parceria com a cantora e produtora artística Sara Lee da Marrom Brasil produções.

AcapediaAdmin

AcapediaAdmin's picture